Voz do Planalto
16/03/2011 21:11Prefeito de Rio Formoso entrevistado pelo A VOZ DA VITÓRIA.
Foi  assinado com a presença do Gov. Eduardo Campos (PSB) investimentos na  ordem de 40 milhões de Reais das indústrias que serão instaladas nestes  dois municípios, dentro do Programa de Interiorização de desenvolvimento  de Pernambuco.
Rio Formoso foi contemplado com a fábrica Proqualit Telecom LTDA uma multinacional de São Paulo, Sudeste do Brasil.
O  Prefeito Hely Farias falou no Programa sobre as expectativas destes  investimentos direcionados a Rio Formoso, cidade com aproximadamente 23  mil habitantes.
“Desde o início do mandato venho lutando  para colocar Rio Formoso dentro do território estratégico chamado  SUAPE, pois graças ao reconhecimento do Governador Eduardo Campos e da  Assembleia, hoje fazemos parte desta estratégia, pois começamos a vender  no bom sentido a imagem de Rio Formoso e hoje temos um bom investimento  para atrair desenvolvimento”, salientou o prefeito.
“Ano  passado a presidência da Proqualit nos visitou e formamos um caminho  até o dia de ontem. Atualmente em Rio Formoso temos um investimento de  12 milhões de Reais em nossa terra, gerando com isso de forma direta 180  empregos para nossa população, o que está sendo muito importante para o  nosso Município”, destacou Hely Farias.
A fábrica irá produzir  componentes eletrônicos, antenas para internet e TV e irá exportar para  outros países e todo o Nordeste. “Gerando com isso um maior  reconhecimento a nossa população que a cada dia cresce. Meu Governo tem  feito de forma correta e técnica um estudo sócio econômico. Nós temos  comparecido a todas as feiras da SUAPE Global e recebido visita de  várias indústrias como a LOCAR, uma empresa de SP de máquinas e  implementos, pois queremos capacitar nossos jovens para disputar os  novos empregos surgidos nestes investimentos que estão acontecendo em  Pernambuco”, ressaltou.
Rio Formoso também está sendo  contemplada, dentro dos três municípios pernambucanos escolhidos pelo  TRE/PE, na implantação do projeto piloto da votação em Urnas  Biométricas, pelo qual a população irá votar se identificando apenas com  o polegar. “A população está com boas expectativas com esta  experiência. E ficamos felizes em termos sido contemplados pelo TRE no  sentido, de em um futuro próximo, todos os brasileiros também poderão  passar por esta experiência tecnológica”, concluiu Hely Farias.
———
Voltar